quarta-feira, 7 de novembro de 2012

1/3 do seu dia você passa sobre eles: Como escolher o colchão e o travesseiro adequados

     Noites mal dormidas podem ser um sinal para você trocar o colchão. A má acomodação do corpo pode ser notada a partir de seus hábitos noturnos. Se você se mexe excessivamente ou acorda várias vezes de madrugada, fique atento à qualidade do colchão e do travesseiro. O problema é que o mercado oferece tantos produtos nesse setor que fica difícil optar por um modelo específico. Mas, isso é vital, porque você passa cerca de 1/3 do dia com o corpo sobre o colchão e o travesseiro. Portanto, tenha cuidado ao escolhê-los.
    O melhor colchão para manter a coluna vertebral alinhada é o semi-ortopédico (ou semi-rígido), pois o colchão ortopédico (ou rígido) acaba incomodando um pouco, pois é muito duro.
     Abaixo, temos três tipos principais de colchões. O 1º é o semi-rígido (o mais adequado para a coluna); O 2º é o ortopédico (a coluna fica torcida); O 3º é o mole (a coluna também fica torcida).






     Dicas para ter uma noite agradável e tranquila:

* Procure dormir de lado ou de barriga para cima, dessa forma você respeita as curvaturas da sua coluna (figura abaixo). A pior posição é a de barriga para baixo.



* Se dormir de lado utilize um travesseiro mais alto; se for de barriga para cima um travesseiro mais baixo, como mostra a figura abaixo:




* Coloque um travesseiro ou almofada entre as pernas, isso ajuda a manter o alinhamento da coluna. Como mostra a figura abaixo:





* Escolha a densidade ideal para o seu colchão, conforme seu peso e sua altura, como mostra a tabela abaixo. A regra com os casais é respeitar o mais pesado:





* E na hora de levantar, não dê trancos na sua coluna, aponte o ombro para o lado oposto enquanto você senta na cama. Como mostram as figuras abaixo:












Aproveite as dicas!!! Cuide-se!!!










Nenhum comentário: